sábado, 22 de setembro de 2007

Minha Esperança!






Minha Esperança!

Hoje quero compartilhar com vocês minhas lutas.As lutas fazem parte da nossa vida, nos acostumamos a lutar desde pequenos, porém tem épocas na nossa vida com Deus que tudo fica tão seco e árido que pensamos “não vamos conseguir prosseguir”.

As lutas que tenho passado tem moldado o meu caráter, tem me feito amadurecer, crescer, mas tenho recebido tão pouco de Deus, O busco, oro, clamo...chorooo...”onde estas Senhor!!!?” estou no deserto e muitas vezes me sinto sozinha, apesar de ter a certeza de que Deus jamais me deixará sozinha, como li no livro “Os Descobridores de Deus” parece que as vezes Deus brinca de esconde- esconde...O procuramos e nada encontramos.

Pois é..estou em um suuper deserto, quando tudo da errado , por pior que sejam os problemas, sentimos eles tão pequeninos quando estamos lutando e falando com Deus a todo instante, porque é justamente Ele que da razão a vida, que faz tudo ter alegria!!!

Hoje acordei bem triste, pensei “poxa porque tantas lutas, porque esse deserto nunca acaba?!” fui ver o dvd “Esperança” do Diante do Trono, sempre que estou triste e passando por lutas vejo esse dvd que me encoraja muito.

E mais uma vez naquela palavra antes da música “Esperança” fui encorajada a buscar e buscar mais de Deus até encontra-Lo, por mais difícil que seja.Nessa palavra que ouvi no dvd ela fala que a nossa vida as vezes parece dividida como as estações do ano, tem época em que tudo está tão lindo, os frutos, as flores...como acontece na primavera, e outras que fica tudo tão seco, como arvores, que tudo fica seco e sem vida...mas aquela arvore seca ainda está viva a espera da próxima estação, a esperança da estação dos frutos da primavera!!!

E vi a Ana falar “a vida está dentro de você, e todas as palavras que Deus proferiu aos seu respeito se cumprirão no tempo determinado por Ele p/ sua vida!”.Deus já prometeu e cumpriu tantas coisas na minha vida, porém nessas épocas de seca pensamos “será?! Será que se cumprirão essas promessas?! Onde estás Oh meu Deus!!!”.Li em Salmos...Davi o homem chamado segundo o coração de Deus também passou por desertos.No salmo 42 ele escreveu:

“ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte.

Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.
Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.

Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.”


Ando me sentindo só, por mais que eu tente expressar ninguém jamais entenderia a dor que é busca-Lo e não encontra-Lo, tenho buscado santidade em minha vida de todo o meu coração, porque sei que somente os santos poderão ter um relacionamento com Deus.Hoje após chorar muito, já que somente o pranto vem a minha alma, Deus falou comigo, justamente quando Lhe perguntei “Cadê tuas promessas Senhor, sei que cumpriras, mas eu olho e não vejo!!!”

Em 2003 diante de alguma lutas ...lembro que no alto da minha incompreensão perguntei a Deus “porque isto esta acontecendo meu Deus?!” e Ele me respondeu “porque certas coisas simplesmente precisam acontecer!” nunca me esqueci disso. E hoje enquanto orava pela manhã, Deus me respondeu “Tudo isso é para moldar o Teu caráter e a Tua vida para que sejas o que eu quero que sejas e assim cumprir minhas promessas”.

Não sou muito de escrever sobre as lutas da minha vida, porém sinto de encorajar você que está lendo, O nosso Deus nos ama...como vi no dvd...”não há nada que você precise fazer para que Ele te ame e nada que você deixe de fazer para que Ele deixe de te amar”.Ele nos ama incondicionalmente e por nos amar nos corrige, nos molda.

Falei hoje p/ Deus...quero ser como vaso nas mãos do oleiro, como o vaso vai dizer para o oleiro “ o que fazes de mim?!” se for necessário que Ele me quebre e me faça de novo segundo a Sua maravilhosa vontade!!! Quero ser o que esta em Seu coração!!!
Se pudéssemos compreender nas lutas o que Deus tem de propósitos daríamos graças a todo instante de lutas...temos que colocar em nosso coração, NÃO SEI O QUE DEUS PRETENDE COM TUDO ISSO, MAS SEI DO SEU AMOR E QUE INDEPENDENTE DO QUE ACONTECER TODAS AS COISAS SEMPRE COOPERARÃO PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS!!!

Te agradeço Senhor pelo Teu amor que excede todo entendimento!!! Glorias ao Teu nome meu amado Jesus!!!!

Esperança - Diante do Trono

Quando estou só
E o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor
Quando será
O amanhã que eu não vejo
E quer me assustar
Ó meu Deus, ajuda-me a confiar.

Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que sei é te adorar.

Quando as feridas
Do meu coração
Não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas
São tão grandes, e as lutas
Querem me esmagar
Ó meu Deus, ajuda-me a avançar.

Tua presença
Me aquieta a alma e me faz ninar
Como um bebê que não precisa se preocupar
A minha vida escondida em tuas mãos está
Ó meu Deus, em ti eu posso descansar.

A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é te adorar.

Um comentário:

Anônimo disse...

muita benção tem no seu blog.

"Quem dera que se cumprisse o meu desejo, e que Deus me desse o que espero!" Jó 6.8