sábado, 15 de setembro de 2012

Como está a sua vida com Deus?!


"Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens. " (1 Coríntios 4:9)

"Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados." (Hebreus 10:33)


No inicio deste mês participei de uma reunião de mulheres, em cima desta palavra, que me fez refletir em minha vida com Deus de uma forma geral. Estas passagens se aplicam também a nós, não apenas aos apóstolos.

Você já parou para pensar que a nossa vida, como filhos de Deus é de fato espetáculo para o mundo?! E eu te pergunto: “Que tipo de espetáculo sua vida tem sido?!” Ser espetáculo, é mais ou menos ser como uma novela das 8 para os incrédulos, as pessoas ficam na expectativa para ver nossas atitudes, nossa posição diante das mais diversas situações, e se vamos agir como “pregamos”.

Nós cristãos temos uma responsabilidade muito grande no mundo, a de mostrar JESUS! De vivermos conforme Sua palavra, de termos uma vida de santidade, de não envergonhar o nome do Senhor! Mais é ai que está o problema, os evangélicos estão cada dia crescendo mais estatisticamente no país, mas temos visto diferenças notáveis?

No meu dia a dia, no trabalho, na faculdade, em tudo que eu faço as pessoas observam, esperando uma brechinha pra dizer “Ahá, você não é cristã coisa nenhuma!”, muitos até me dizem “Bah Elaine quando você sair com a gente para beber uma cerveja e ficar “alegrinha”, ai você será uma de nós!”, tentam de toda forma nos influenciar, nos fazer sermos iguais a eles, e o que tem me deixado triste é ver que a igreja não tem se posicionado, que os cristãos ao invés de influenciar têm sido influenciados pelo mundo!

Não estou falando que devemos ser perfeitos, porque ninguém vai conseguir isso. Mas de vivermos no mundo sem o mundo dentro de nós, de ter um alvo: sermos parecidos com Jesus! E para isso teremos que pagar um preço, preço alto, o de ser muitas vezes taxados de loucos, de ridículos, de extraterrestre e de tudo mais, porque para agradar a Deus teremos que desagradar o mundo!

Você está disposto a isso? Se você tem andado com Deus, ser um espetáculo do mundo será o seu legado! Meu maior temor é fazer qualquer coisa que desagrade a Deus, que entristeça a Deus, mesmo que ninguém veja meu pecado, porque Deus é onipresente, Ele vê tudo que eu faço onde eu estiver!

E refletindo nestas passagens eu reforcei com Deus o compromisso de ser um espetáculo do mundo sim, como foram os apóstolos, como foi Jó, que passou por lutas e humilhações, mas não negou a Deus com suas palavras e nem com as atitudes! Eu não quero perder o privilegio de falar de Jesus através das minhas atitudes, e através das palavras também! De fazer a minha parte como filha do Rei, porque se eu não fizer isso as pedras, ou as mulas farão!

E para refletir quero deixar uma citação que li no Twitter:
“O que nós mais desejamos e buscamos, é nosso objeto de adoração." (@JohnPiperBR)

Você tem andado com Deus? Você anseia e busca pela presença dEle mais do que tudo? Dedica tempo com Ele todos os dias lendo Sua palavra?, se relaciona com Ele? Porque se Ele não for a prioridade da sua vida, você não terá como ser espetáculo do mundo! Pois no dia a dia, vamos refletir aquilo que estamos cheios. Se o seu ídolo for a faculdade, o trabalho, um namorado, alguém da família ou qualquer outra coisa, que você possa entregar tudo no altar de Deus...e ser pleno e completo nEle, e ser usado por Ele da forma que Ele quer! Para que onde você passar, possa ganhar e impactar vidas!

Lembrei das vidas que eu ganhei para Jesus, em que eu não precisei falar de Jesus diretamente, porque estas pessoas me procuraram pra saber como encontra-Lo. Lembrei também das vezes em que eu falei de Jesus pra alguém, mas que minhas atitudes não condiziam com o que eu falava, e perdi oportunidades de ser usada por Deus!

Espero que essa palavra tenha falado ao seu coração como falou no meu! Que Deus abençoe sua vida, e que sua vida seja motivo de alegria a Deus!

Quero deixar hoje a musica do Samuel Mizrahy - Faça Morada.

2 comentários:

Dani Santiago disse...

Benção amiga! Estou lendo o livro de Eclesiastes e lendo este texto, lembrei que o livro fala repetidas vezes "...tudo é vaidade e correr atrás do vento". O versículo 18 do capítulo 1, diz "porque na muita sabedoria há muito enfado; e quem aumenta a ciência aumenta tristeza", referindo-se ao fato de que a simples sabedoria ou conhecimento humano só traz desilusão. Realmente, muito importante refletir aquilo que estamos cheios e o que tem sido o ídolo em nossas vidas! Ser pleno e completo nEle, afim de sermos espetáculo do mundo e consequentemente impactar outras vidas... este deve ser nosso alvo!

Dani

Paulinha disse...

Elaine, benção as tuas palavras!!!!