domingo, 10 de junho de 2012

O Pai que guia meus passos!



"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos" (2 Coríntios 4:8-10)

Hoje enfim consegui um tempinho livre para escrever aqui! O que faz 3 meses que não faço. Não gosto de escrever quando estou passando por momentos áridos, como tem sido agora!

O ano de 2012 está sendo desafiador, como tem ocorrido nos últimos 5 anos, tempo de ser tratada, tempo de sair da zona de conforto, tempo de negar a mim mesma, tempo de receber “não” de Deus, tempo de esperar!

O que eu mais queria é estar totalmente envolvida na obra do Senhor, Deus sabe o quanto...ter mais tempo para o projeto das meninas na FASE, ter desafios na Sua obra, poder dar todo meu tempo nisto, é o que realmente me da prazer, mas Deus sabe de todas as coisas...E eu olho para minha vida, e tenho tantas coisas para dedicar meu tempo, tem o Seminário que tem sido uma benção na minha vida e a faculdade, que Deus me direcionou de forma especial para fazer e que creio que faz parte dos propósitos dEle..ter o convívio com as minhas colegas, poder falar de Jesus...eu amo estudar Turismo, é importante na minha vida para o que Deus vai fazer lá na frente, mas eu confesso que as vezes tenho vontade de jogar tudo para o ar...e ter mais tempo envolvida diretamente nas coisas do Senhor...isso tem sido muito difícil na minha vida! Fora algumas outras áreas que Deus apenas me diz “Espera”, e para mim, confesso, o mais difícil é esperar...

Neste ano tenho recebido muitos “nãos” do Senhor, vou escrevendo no meu diário: “Deus não quer”, “agora não”, respostas do Senhor que são tão difíceis na hora, que fico triste...mas que sei que demonstram o amor e cuidado dEle na minha vida! Então eu lembro das coisas que pedi para Deus lá atrás, que eu Lhe disse que não queria viver uma vida normal, uma vida comum, ser insípida para Ele, que eu queria pagar o preço de ser Sua filha, de ser perseguida, de incomodar o mundo...e de lá pra cá são lutas e desertos, mas com Ele tratando e cuidando da minha vida...me lapidando!

Sinto vontade de compartilhar as coisas que tenho passado com os outros, mas eu falo e ninguém entende...as vezes até me sinto meio louca, meus sonhos, minhas orações...tudo parece sem nexo! Mas eu vou para a presença de Deus...e eu posso largar tudo em Sua presença, meu relacionamento com Deus de fato é o que tenho de mais importante...Então tenho descoberto que o deserto não é tão ruim assim, Deus está me tratando, me moldando, investindo em mim...e eu me sinto tão amada, mas tão amada...que não há palavras para agradecer ao Senhor por tanto amor! Porque o evangelho, a vida com Cristo é cruz, mas é também alegria...alegria de viver para um Deus que me preenche...

No ultimo mês li o livro “De: Pastor A: Pastor” do Hernandes Dias Lopes, para um trabalho do Seminário, em que o autor fala muito em deserto, nas experiências que ele teve com Deus nestes momentos e o quanto foi importante, e eu li praticamente o livro todo em meio a lagrimas... é encorajador você saber que tem pessoas que passam exatamente por aquilo que você esta passando, o mesmo sentimento, as mesmas lutas...E na bíblia foi assim também, os personagens mais impactantes foram os que passaram pelos maiores desertos, é no deserto que Deus treina e capacita os Seus! Como no versículo do inicio do post, passamos por coisas que são "morte do eu", para que Cristo possa reinar e brilhar em nossa vida!

Deserto é você olhar adiante... com os olhos naturais você não enxerga nada, apenas o deserto...mas Deus quer que a gente apenas confie na Sua provisão e tem sido assim comigo...eu tenho tantos sonhos, tantas coisas que sonho em fazer para o Senhor, promessas que Ele fez e que vou ver se cumprir...mas ao olhar na frente, não vejo nada...é difícil com toda minha racionalidade crer, que lá na frente está a promessa, quando não vejo nada, que ele vai suprir com toda alimentação necessária, dando o Seu maná, quando parece que vou sucumbir de fome!

Mas é Deus tratando minha autossuficiência...para eu olhar para Ele e aprender a viver no Seu sobrenatural, aprender a colocar Ele sempre como minha prioridade, aprender a zelar para não perder o primeiro amor, aprender a confiar, aprender a orar e me relacionar com Ele cada dia mais...aprender que tudo tem seu tempo certo para acontecer...e que Ele está preparando para cada área da minha vida algo dEle, que por mais que muitas vezes eu tente manipular do meu jeito...Ele direciona os meus passos com todo amor que só o MEU PAI tem!

Obrigada Deus por cuidar de mim, por tratar, por me amar!

Nenhum comentário: