quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Deus que sempre me surpreende...


Estamos no mês de abril e enfim hoje consegui ter uma noite livre, para orar, refletir nas coisas que Deus tem feito na minha vida, no que Ele tem ministrado ao meu coração...

Hoje teria tantas passagens da bíblia que poderia compartilhar aqui, textos ou pregações que me tocaram recentemente, mas não posso deixar de compartilhar, principalmente como forma de agradecimento, tudo que Deus tem feito na minha vida neste ano de 2011!

Os últimos anos foram cheios de lutas e desafios, coisas que Deus permitiu na minha vida pra me quebrar e me fazer ser de fato dependente dEle, não apenas de palavras, mas de atitudes. Na hora do deserto a gente não entende o porque...mas depois de alguns anos de caminhada com o Senhor, eu já entendi que tem coisas que entendemos apenas depois, e gosto de registrar no meu diário, em que escrevo minha vida com Deus, sobre isso...sempre escrevo “Deus eu não sei porque estou passando por tal coisa...mas eu sei que lá na frente eu vou entender...e mesmo que eu não entenda eu vou Te agradecer e Te glorificar!”...escrevo como forma de afugentar as mentiras que o diabo muitas vezes tenta soprar e pra documentar, porque depois de um tempo eu leio e é muito especial ver o desenrolar das coisas que Deus faz...

E comecei a ler meu diário de 2008 pra cá, tudo que Deus tem feito comigo...um tratamento e cuidado muito especial, algo tremendo e impossível de ser descrito...é muito bom ver o investimento que Deus faz em cada filho seu...e vi quantas coisas difíceis Deus permitiu pra tirar o controle da minha vida de minhas mãos, foi um processo tão doloroso em que vi tantos planos e sonhos se frustrarem, planos que eu considerava tão bons, mas que pra Deus não eram bons...e Ele foi pegando cada área da minha vida, uma a uma e foi quebrando e fazendo de novo, e na época eu não entendia o porque, mas Deus fez frustrar muitos planos...até que eu reconhecesse de todo meu coração no que eu custava até mesmo acreditar, que passei tantos anos vivendo e servindo ao Senhor, na minha própria força e talento...

Fechei o ano de 2010 me humilhando diante do Senhor... “2011 será diferente, 2011 será um ano de dependência de Deus!” e eu comecei meu ano assim, sem planos...e Deus começou a mover tantas coisas que eu pedia a tanto tempo, sem o menor trabalho, num piscar de olhos.

Relembrando...nasci num lar cristão, mas apenas em 2002 entreguei minha vida pra Jesus, há cerca de 9 anos atrás quando tinha meus 15 ou 16 anos.Porém passaram os anos, muitas lutas e investimento de Deus, pessoas sendo salvas na minha família...enfim tempos de muita colheita, mas tempo de plantar e tempo de seca também!

Em 2004 cheguei na Aliança Cristã e Missionária meio como pedra bruta, e através do discipulado Deus começou a moldar minha vida, de aprender a me submeter as autoridades e a vontade de Deus e principalmente ter uma vida de santidade e temor a Deus...mais anos passaram e cresci muito no Senhor...até que em 2008 começou um processo mais profundo do tratamento de Deus, enfim coisas muito boas que Deus permitiu pra me moldar!

Desde que entrei na igreja Aliança pedi ano após ano autorização e as cartas de recomendação para entrar no Seminário, e investir mais no chamado de Deus pra minha vida...mas ano após ano eu recebia um NÃO mais sonoro que o outro..estava crescendo cuidando de vidas, servindo na igreja..mas de uma forma que não entendo, não me liberavam pra entrar no seminário. Até por ser mulher, acho que existia uma dificuldade maior, mas eu comecei a orar depois de um tempo chateada “Deus não tenho como mudar o coração da minha liderança...quando o Senhor quiser que eu entre eu vou entrar!”

Então no final do ano passado falei com minha discipuladora Regina, esposa do Pr Dari, de novo, que queria entrar no seminário...confesso já esperava um não, mas ela disse SIM! Corri atrás das cartas de recomendação, tava todo mundo de férias desaparecido...mas consegui...porém na hora de me matricular faltava o dinheiro para as mensalidades, orei e não via saída, pensei “não vou entrar!”, mas a Regina me lembrou de um valor que eu tinha na poupança, que Deus pediu que eu guardasse num período X da minha vida, e que Ele disse que me avisaria quando eu tivesse que mexer nele...e chegou a hora!

Enfim neste ano de 2011 realizei um sonho que para muitos pode não ser importante, mas que para mim é muito importante...estou estudando no seminário Batista e a alegria que sinto quando estou lá com aquele pessoal amado é indescritível! É provar do amor de Deus que realiza até nossos desejos mais singelos...

Neste ano Deus me presenteou também com uma bolsa de estudos no UNILASALLE para um curso que creio vai me abrir portas ministerialmente também no futuro...e era um outro sonho que não teria como realizar, não tinha condição nenhuma de pagar uma faculdade! Mas Deus me surpreendeu mais uma vez!

Este ano foi o ano que Deus abençoou também meu pai com um emprego maravilhoso e com ótimo salário, depois de ser demitido da Varig em 2006 beirando os 50 anos de idade.

Este foi o ano que Deus me deu ousadia pra falar de Jesus pra praticamente todos os colegas de trabalho do meu setor e coisas tremendas tem acontecido...é a primeira vez que vejo o mover de Deus acontecer onde trabalho com tanta liberdade, como nunca tinha acontecido em nenhum outro emprego meu! Como isso me deixa feliz! Enfim estou vivendo uma fase de servir a Deus na igreja com outros ministérios diferentes! Ah são tantas coisas...meu coração está cheio de alegria!

Por isso quero encorajar cada pessoa que ler este texto, que enquanto Deus não for o principal na Sua vida você vai continuar vivendo no natural...você não vai ver o sobrenatural de Deus acontecer...

Quando dependemos dEle e o colocamos no lugar de honra do nosso coração, podemos ser usados por Ele da forma que Ele anseia...podemos ter o privilegio de alegrar o Seu coração! E pra mim não existe nada que alegre mais meu coração que isso! Não importa em que situação Deus permita que eu esteja...eu vou O ADORAR com tudo que sou...cada dia que vivo mais amo O MEU DEUS ...é um privilegio sermos escolhidos por ELE...porque o amor dEle excede todo e qualquer entendimento. Obrigada SENHOR!

“O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham” (Isaías 58 : 11)

Pela Fé – André Valadão

Pela fé posso clamar
Pela fé posso enxergar
Pela fé posso tocar
Pela fé, pela fé

Não há muralhas que ficarão de pé
Diante de mim
Estou firmado em Cristo pra sempre
Tenho a luz em mim

Pela Fé...
Pela fé posso mudar
Pela fé posso alcançar
Pela fé posso viver
Pela fé, pela fé

Não há muralhas que ficarão de pé
Diante de mim
Estou firmado em Cristo pra sempre
Tenho a luz em mim

Pela fé
Pela fé
Pela fé
Pela fé

You Tube - Pela FÉ

Nenhum comentário: