sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tenho um chamado!


Recém cheguei em casa, estava no grupo de jovens da igreja, que nas férias ocorre nas sextas feiras, e estava uma benção! Deus falou tanto comigo que resolvi escrever!

A palavra de hoje era sobre o nosso chamado, mais uma vez Deus me lembrou de promessas e sonhos do Seu coração...que as vezes parecem tão inatingiveis...o Pr Dari foi bem incisivo falando que quando o nosso chamado esta em jogo, devemos aborrecer pai e mãe e qualquer autoridade...porque a vontade de Deus deve ser prioridade na nossa vida...por mais que as autoridades façam planos diferentes sobre nosso futuro...

Como exemplo ele citou a história do Pr. Moises, o mais experiente da Comunidade de Porto Alegre...que em uma conversa de amigos chorou arrependido ao lembrar como educou seus 4 filhos, incentivando eles no racional e sem direção de Deus, a fazer uma faculdade e se esmerar estudando para ter um "futuro na vida"...ele conta que destes 4 filhos, apenas 1 seguiu a carreira que se formou...os outros 3 sequer trabalharam com a faculdade que ele tanto incentivou a fazer!

Gravei hoje no meu coração...que temos que honrar as autoridades colocadas por Deus...mas que em relação ao meu chamado e a escolha de quem eu vou casar, a escolha é minha! Não podemos deixar de viver a direção de Deus para viver os sonhos que nossas autoridades muitas vezes tem baseados em seu intelecto e emocional.

Pr. Dari contou também que quando estava fazendo seminário e trabalhando no quartel, ele teve uma ótima proposta para trabalhar no gabinete do presidente da época...justamente quando começaria o ministerio dele como pastor, e seu coração estava dividido...ele queria começar carreira na politica, porém queria conciliar com o chamado de pastor...mas Deus foi muito claro com ele dizendo que queria ele inteiro...Ele queria ser prioridade!

Achei interessante, ouvindo essas histórias e testemunhos, que o inimigo percebe muito antes de nós quando Deus tem um sonho para cumprir na nossa vida, e faz de tudo pra destruir esse sonho em seu frágil começo, quando sequer temos a dimensão do que Deus planeja fazer! O que temos que decidir em nosso coração é que não importa o preço que teremos que pagar, ou as pessoas que teremos que aborrecer...importante é cumprir a carreira que esta no coração de Deus...

2010 foi um ano que abri mão de muitas coisas, que poderiam fazer eu perder o foco do chamado que sei que Deus tem pra mim...se vou continuar abrindo mão de coisas importantes para obedecer ao Senhor...ah...disso eu não tenho dúvida! Eu sou louca por Ele...o que Ele pedir eu vou fazer!

Meu vaso esta meio quebrado...admito que não esta muito bonito, mas Deus capacita Seus escolhidos...Ele não escolhe os capacitados, se assim fosse eu estaria lascada...haahaha...porque admito que careço completamente da misericordia de Deus e que sou tão falha que é impossivel até de descrever...mas Deus quer fazer de mim um lindo vaso de honra...e em 2011 eu me comprometo de todo coração que não importa o que Deus me pedir, pra onde Ele queira me levar...pra viver em fartura ou pobreza...eu não vou me apegar a nada...eu quero viver na dependencia dEle...fazendo o que está em Seu coração, que é sempre o melhor!!!

Estou contando os dias para começar minhas aulas no seminário, presente que Deus vai concretizar este ano na minha vida! Obrigada Deus amado!!!

Recebi um e-mail do meu pai, ele me manda tantos e-mails...mas esse me edificou tanto que quero começar o ano como no texto abaixo:

Malaquias 3:3 diz: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

Esse versículo bíblico intrigou algumas mulheres de um estudo e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Deus. Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.

Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assistí-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo. Ela foi assistí-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.

Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima as impurezas. A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada. Ele disse que sim, que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?' Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.'

Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja Sua imagem em você.

Vou deixar aqui um vídeo e a tradução de uma música que gosto muito "Sing My Love" - Jesus Culture

Cantar Meu Amor
As palavras não podem dizer a maneira que
Ele diz meu nome
Ele me chama graciosamente
Ninguém jamais viu a maneira que
Ele me olhou
Ele me ve como santo
Palavras não podem conter
Esse amor que queima minha alma
Os céus me seguram
Os céus me seguram

Coro
Não posso evitar meu amor por ti
Não posso evitar meu amor por ti
Eu vou cantar, eu vou cantar, cantar o meu amor

Você não acreditaria a maneira que
Ele me tocou
Ele aquece o meu interior
E eu não poderia esquecer cada palavra que Ele disse
Ele sempre me conheceu
A terra nunca poderá evitar esse amor que aquece minha alma
Os céus me seguram
Os céus me seguram

Coro 2
Ohh, love o Senhor, louve o Senhor
Minha alma se regozija, se rogozija, no Senhor

http://www.youtube.com/watch?v=o6kSRKZ60q4&feature=related

Que Deus abençoe mto, mto sua vida neste novo ano!!!

Nenhum comentário: