sábado, 10 de março de 2012

Por amor a Cristo...


Deus é tão tremendo que não desiste de tratar e cuidar de nós, Seus filhos...lembrei recentemente de um pedido que fiz pra Deus logo que entreguei minha vida a Ele, foi meu primeiro pedido de Filha para Pai (Deus), eu pedi um “coração”, emocionalmente falando, porque desde pequena sempre fui insensível, tinha dificuldade de chorar, de sofrer com as outras pessoas e também de me alegrar com as coisas boas na vida dos outros...e isso me incomodava muito!

Incrível como Deus atendeu este pedido e tem pouco a pouco me dado o privilegio de conhecer Seu coração, hoje tão facilmente eu choro com as pessoas...sofro junto, como se o sofrimento fosse meu e me alegro junto como se a vitoria fosse minha! E vejo a transformação do meu coração frio e egoísta para um coração de amor dia após dia!

Lembrei disto porque tenho refletido muito em quanto o ser humano, de uma forma geral, tem dificuldade de sentir o que outro sente, ou de abrir mão de coisas/atitudes para não magoar ou ferir outras pessoas!

Na semana passada peguei um ônibus lotado depois de voltar do dentista, em uma quarta feira de temporal, um casal sentou na minha frente...e devido a chuva fechei a janela da frente, porque estava me molhando toda, quando fiz isso o rapaz da frente abriu a janela novamente com toda agressividade e gritou “a janela é minha e ela vai ficar do jeito que eu quero!”.

Eu respondi dizendo que estava me molhando e rolou todo um mal estar, por causa de uma simples janela, e troquei de lugar no ônibus para evitar mais confusão, mas com a minha carne louca para levar a discussão, e principalmente pasma, no fato “não me importo que você se molhe, quero a janela da forma que for melhor pra mim!”

Como a gente ama ter razão nas coisas, se alguém me ofende eu vou ofender, se sou rejeitada vou rejeitar também, se alguém discutir não vou ficar quieta! Mas é difícil e ao mesmo tempo maravilhoso quando conseguimos abrir mão da nossa razão, da nossa honra (muitas vezes), para agir como Jesus agiria, para vê-Lo sorrir com as nossas atitudes... e é sobre isso que quero falar hoje!

Apenas Deus e pessoas muitas próximas sabem o tratamento e amor que tenho recebido de Deus ao longo dos anos...a Elaine carnal é braba, orgulhosa, “boa” em discussão, racional e fria! Mas graças a Deus estas são características cada vez mais raras na minha vida...não consigo mais dormir sem pedir perdão pra alguém que estou magoada, quando estou braba nem consigo mais elevar meu tom de voz, minha voz some...e na hora da discussão eu penso se realmente vale a pena dizer o que quero dizer, porque minhas palavras alem de machucar alguém, podem entristecer o meu Deus! É incrível como andar e viver com o Senhor transforma a nossa vida, coisas que ninguém poderia fazer, o meu Deus transforma!!!

"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas.

Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.

Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:7-14)


Quantas vezes me sinto injustiçada, desrespeitada e até desonrada em algumas situações da vida, mas tenho aprendido que minha justiça própria diante de Deus é trapos de imundície! É difícil, mas a cada dia diante de situações complicadas ... se me responderem com grosseria eu decido responder com amor, tendo ou não tendo razão na situação vou responder com amor, se me machucarem e ofenderem eu não vou devolver a mesma coisa...porque eu tenho um tesouro dentro de mim, eu tenho a vida de Cristo e eu quero ter o coração, os sentimentos dEle dentro de mim! Sei que muitas vezes será difícil...mas quero negar a mim mesma, para fazer o meu Deus sorrir com as minhas atitudes!

Resumindo...nós filhos de Deus, temos a justiça que vem dEle, seremos perseguidos e atribulados por sermos Seus filhos, mas apesar das lutas que passamos, temos uma alegria que nada abala, somos cuidados, amados e supridos por este Deus de amor...

Já machuquei tantas pessoas com atitudes e palavras porque me senti ofendida, ou porque elevaram o tom de voz comigo, ou por alguma injustiça, mas eu quero marcar a vida das pessoas pelo amor de Deus, por palavras e atitudes que expressem amor e vida! Nossa vida, nossas atitudes são a melhor forma de ganhar almas, de ganhar vidas para Jesus!

Enfim, escrevi esta palavra hoje porque quero te encorajar nisso, em decidir fazer diferença na vida das pessoas, a decidir buscar ter a mente de Cristo! Pois em todas as coisas somos mais que vencedores nEle, e através do Seu Espírito Santo podemos marcar a vida das pessoas com atos de amor!

*** Falando em amor, li uma pesquisa com crianças entre 4 e 8 anos, em que elas descrevem com suas palavras o que é o amor! Achei lindo, porque estas frases demonstram que elas entendem mais do que muitos adultos:

"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos" (Mathew, 6 anos)

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unhas para ela. Mesmo quando ele tem artrite" (Rebecca, 8 anos)

"Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras" (Lauren, 4 anos)

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo" (Tommy, 6 anos)

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente" (Billy, 4 anos)

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela" (Chrissy, 6 anos)

"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele" (Danny, 6 anos)

"Amor é o que está com a gente no natal, quando você para de abrir os presentes e o escuta" (Bobby, 5 anos)

"Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta." (Nikka 6 anos)

"Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda" (Samantha , 7 anos)

"Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois" (Jenny, 4 anos)

"Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford" (Chris, 8 anos)

"Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu não sentia medo" (Cindy, 8 anos)

"Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos. E se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo" (Jessica, 8 anos)

"Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não" (Patty, 8 anos)

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro" (Mary Ann, 4 anos)

"Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor" (Max, 5 anos)


Quero deixar hoje a musica em Portugues que mais amo cantar na presença de Deus!

Teu Nome É Santo - Daniel Souza

"Não há outro como Tu só Tu és Deus, Tu és o maior
Tu reinas sobre terra e céus só Tu és Deus, Tu és o maior
Senhor da minha vida, Senhor do meu coração

A Ti levanto as minhas mãos par Te adorar
E sempre proclamar

Teu nome é santo o Teu nome é santo
Teu nome é santo santo santo..."

Um comentário:

Vale de Luz disse...

gosto demais dos seus posts, parabéns.. um abração
http://valedeluz.blogspot.com/