domingo, 23 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 – Ano de vitorias e alegrias!!!


Finalzinho de ano é inevitável, paramos para refletir em tudo o que aconteceu e se autoavaliar, e pensando em tudo que passei não tenho como resumir este ano de uma forma melhor, como um ano de vitorias, de alegrias, de estar no auge da minha vida \o/ Sem duvida este ano foi o melhor dos meus últimos 5 anos, me sentindo plena, realizada. Comecei este ano sem muitas expectativas, porque já estava bem contente com o que Deus fez na minha vida em 2011! Mas tudo foi demais!

Meu ano na faculdade foi formidável tudo que aprendi não só na questão profissional, mas como pessoal também, no Seminário então nem se fala, convivi com homens e mulheres de Deus maduros, convivência esta que me trouxe muito amadurecimento, recebi muito de Deus através da vida de cada um, eu era a menor de todos lá! Quantas vezes não pude segurar as lagrimas, durante as aulas, aprendi tanta coisa especial...Deus falando comigo em todo tempo...momentos que jamais esquecerei!!!

Tive a minha formatura agora no final do ano, que foi a concretização de um sonho, estou muito, muito feliz com tudo que aprendi...não há palavras para agradecer a Deus tudo isso...presentes que Ele me deu durante este tempo!

Este foi o ano que recebi meus parentes da Bahia aqui, meus primos Guilherme, Virginia e Yasmin!!! A visita deles trouxe muita alegria para o meu coração também, receber eles na minha casa, são momentos tão raros, geralmente nossa família que vai para a Bahia, e receber eles neste ano foi tudo de bom!!!

Foi um ano de muita dependência de Deus, com o projeto de evangelização na FASE feminina (antiga FEBEM).Onde tive que buscar os recursos em Deus, porque jamais poderia participar disso, sem a Sua capacitação, sem a Sua misericórdia...e este foi um dos maiores presentes que Deus me deu! Não há como descrever a alegria de participar da salvação e crescimento delas, e neste mês para fechar o ano lá realizamos uma festa de final de ano, com mesa farta, presentes, alegria, abraços, lagrimas e o batismo de 4 adolescentes, que foram acompanhadas por nos durante esse tempo, através do discipulado...ver elas descendo as águas foi uma alegria inexplicável!!!

Eu não consigo pensar em tudo isso sem cair em lagrimas, meu DEUS é tremendoooo...e eu me sinto muito amada e privilegiada por participar de tudo o que Ele esta fazendo, porque minha alegria e vida estão nEle!!! Obrigada Senhor!!! Durante essa festa que realizamos na FASE, na semana passada, muitas pessoas foram tocadas por Deus e responderam ao apelo para entregar suas vidas a Ele, e começaremos 2013 com mais 5 meninas sendo acompanhadas no discipulado, que nos procuraram porque querem ter uma vida para Ele!!!

Nesse ano tive experiências com Deus tão marcantes, a cada ano que passa Deus vai mostrando tanta coisa que preciso mudar e ser lapidada, que a dependência dEle vai aumentando e tem sido cada dia mais gostoso caminhar com Ele, conhecer Seus mistérios!!!

Tive cada experiência marcante e especial com Deus, que não teria espaço aqui para contar, muitas vezes no trem ou no ônibus orava pedindo a Deus uma resposta ou palavras dEle a respeito de situações, e Deus usou pessoas para falar comigo que eu nem conhecia. Teve um dia mesmo que orei no trem questionando algumas coisas para Deus que não entendia, 15 minutos depois no ônibus, uma pessoa sentou do meu lado, que nunca vi na vida, e se apresentou dizendo que era cristão como eu, e me dava uma palavra, respondendo exatamente aquilo que conversei com Deus minutos antes, essa é apenas uma destas experiências, porque foram tantas! Quantas vezes fui quebrantada no ônibus, chorando com as coisas lindas que ouvia de Deus, do Seu amor, do Seu cuidado, ou até mesmo quando Ele me confrontava em coisas da minha vida!

Neste ano Deus realizou pedidos singelos, como a bíblia de estudo que pedi para Ele, que não tinha dinheiro para comprar. Pedi para Deus em setembro, de presente, e em dezembro ganhei da SBB não só uma bíblia de estudo linda, como um kit acadêmico de Teologia, que contem um programa de bíblia digital, com livros em grego e hebraico, tudo de bom! No dia da minha formatura ganhei outra bíblia da SBB, com concordância e espaços para anotação, agora vou poder preparar pregações e anotar nela mesmo!!! Quero agradecer a Deus pela vida da Missionaria Adri, coordenadora do projeto da FASE aqui em Porto Alegre, pela Márcia, Ladyjane e Paulinha, aprendi tanto com elas, durante esse tempo, com a simplicidade de cada uma, com o amor de cada uma! Agradeço a Deus pelo tempo que tive com cada uma, que foi muito precioso!!!

Agradeço a Deus pelo grupo de oração que tive com a Lyndell, Clarissa, Thafni e Candida...Deus usou vocês para ser expressão do Seu amor pela minha vida, o quanto foi especial contar com a companhia e as orações de vocês!!! Deus sabe o quanto precisava disso!!! E agora nas férias vou passar parte delas com a Candida em Ilhéus, tenho certeza de que será um tempo maravilhoso!!!

Quero agradecer a Deus pelo convite que recebi do TK para fazer parte do grupo dele, de 10 pessoas, do curso de Liderança do John Maxwell, onde tive o privilegio de fazer novas amizades e receber mais de Jesus através de cada um, tem sido muito especial para mim!

Quero agradecer a Deus as amigas lindas que conheci nos retiros que fui, em especial no INTERCAP, no carnaval, que chorei e orei junto!!! Bom demais ser corpo, e poder participar das lutas e alegrias de cada uma!

Agradeço também a equipe maravilhosa que tenho no meu trabalho, e neste ano em especial estivemos mais unidos do que nunca, sendo ombro nas dificuldades e nos alegrando também! Em especial agradeço a Susana, pelas orações nos momentos de lutas, pela Daí B. e O Eric, que me alegraram nos poucos dias do ano em que estive triste!!! Louvo a Deus pelos meus pais, que neste ano foram tão presentes nas minhas conquistas, se alegraram comigo...são presentes de Deus na minha vida, e me ensinaram o principal da vida, a ter uma vida para Deus e sou muito grata a eles e a Deus por isso!!!

Me alegro também pela vida da Dani, minha Best, que como sempre esteve presente, como aconteceu em tantas lutas, mas neste ano principalmente nas alegrias, esteve comigo em todos os momentos cruciais, obrigada amiga, pelas palavras de animo, por ser ombro, pelas orações, por pagar o preço de ser amiga de uma mala sem alça que nem eu :p

Agradeço a Deus as amigas Shay, Hérica, Fê Albani, e por ai vai, que não consegui dedicar o tempo que gostaria de estar com elas, mas cada encontro que tive com elas foi especial demais!!! Mas ano que vem vamos conseguir nos ver mais!!! Estou muito feliz também, porque depois do tempo de convivência conosco aqui, minha prima voltou para a Bahia e Deus seguiu falando, ela recebeu Jesus neste mês, e está apaixonada por Deus, mais uma vitoria!!!

Ah! Nunca recebi tanto elogio das pessoas como aconteceu neste ano também, todos dizendo que estou mais linda do que nunca, mas sim estou no meu auge, linda e feliz haha, creio que os elogios em relação a minha aparência que recebi, tem a ver com o meu interior, com a alegria de Deus na minha vida, estou muito feliz, e por fora é isso que vai aparecer! Meu sorriso tem realmente irradiado alegria, e Deus é o principal responsável por isso!

“O coração alegre aformoseia o rosto” (Provérbios 15:13a)

Tem outras pessoas que marcaram meu ano, simplesmente por existirem, mesmo não muito presente, mesmo sem falar muito comigo! Por ser especial, que não vou citar nome..hauahau

Neste ano tive também alguns puxões de orelha de Deus, e algumas lutas. Preciso aprender a perdoar mais, a ser menos egoísta a amar mais as pessoas, sem esperar nada em troca. Este é um desafio em 2013, coisas que preciso buscar mudanças em Deus!!! Preciso também aprender a engolir “sapos” de vez em quando, as vezes ser transparente e tão intensa como sou o tempo todo, não é tão bom assim...Deus sabe!!! E quero que Ele tenha liberdade de tratar a minha vida, para que ela seja motivo de alegria a Deus.

Estou cheia de expectativas em relação 2013, alguns projetos em vista, alguns convites também!!! Tenho certeza de que será melhor ainda que este ano, minhas férias chegando agora em janeiro, 30 dias de férias com meus parentes na Bahia uhuu!!! Que vou aproveitar muito para descansar, aproveitar as pessoas que amo, dedicar tempo para ouvir Deus e aproveitar as praias, muitas praias!!!

Tenho alguns desafios chegando e Deus me preparando para vence-los!!! Estou muito feliz, sou muito grata a Deus por este ano de 2012!!!

“Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.” (Salmos 126:3)

Quero te encorajar, que a melhor forma de começar um novo ano, 2013, é entregar tudo nas mãos de Deus, todos os sonhos, expectativas, medos, para que Ele cuide de tudo e direcione os nossos passos!!! E que venha 2013!!! \o/ Que seja um ano de pagar o preço, de fazer a vontade do Pai, ganhar vidas, de perseverar nas lutas e tristezas...e de vitorias!!! Deus te abençoe!!!

3 comentários:

TK ' disse...

Ufa, quanta coisa! ^^ Deus é tremendo mesmo!

PAULINHA disse...

Amei fazer parte do teu texto e é tão bonito ver Jesus em ti... tu apenas AGRADECEU nesse teu post...não fizestes nenhum pedido e isso para mim significa que tu tens um coração totalmente em Deus e está disposta a fazer a vontade dEle e a enxergar todas as maravilhas que Ele fez na tua vida. Tu és especial menina...mulher de Deus, linda, amada, virtuosa...e tu és o cuidado de Deus comigo e a expressão de uma oração atendida: amizade cristã!!!!!!!!

bjao, paulinha

Márcia disse...

Elaine, querida! Foi mto especial te conhecer melhor neste ano. Me divirto mto ctg, q em 2013 possamos estar mais perto ainda. Que Deus continue a te abençoar, bjãooo