quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Retiro de Carnaval 2008!!!

Retiro de Carnaval 2008!!!

Ah retiro de carnaval...esse como não podia ser diferente foi maravilhoso, onde Deus nos inquietou a nos jogar completamente em Sua dependência e buscar por águas profundas em nosso relacionamento com Ele.

A obra que Deus fez neste encontro começou antes mesmo do retiro.Algumas semanas antes após voltar de um culto da comunidade triste e preocupada com algumas áreas da minha vida, Deus falou comigo na manha seguinte enquanto eu ouvia mp4 no ônibus indo para o trabalho, através da música "Consuming Fire", do United, na parte espontânea onde o ministro clama várias e várias vezes por "Paixão por Jesus" e "Paixão pelo Seu nome", poxa eu estava beem triste ainda, e Deus falou alto e claro no meu coração, enquanto eu ouvia o clamor que era feito com estas palavras, Deus falou "Você deve ter paixão pelo meu nome, paixão por mim!!! Somente por mim!!! Só assim eu vou poder direcionar a Sua vida, quando seus olhos estiverem totalmente fitos em mim!!!", nesta hora cai por mim e vi que só estava triste e preocupada porque não estava olhando para Ele! naquela hora mesmo comecei a chorar, no ônibus mesmo, isso já está até se tornando comum...eheheheh, falei pra Deus...não sei o que Tu queres fazer na minha vida neste retiro, mas sei que independente do que acontecer NADA vai atrapalhar o que o Senhor tem pra mim, nada vai me entristecer a ponto de fazer meus olhos sairem de Ti, a ponto de me tirar o foco e fazer eu perder o alvo!!!

Fui para o retiro com estas palavras no meu coração..na hora do culto, na hora de lanche e das refeições, nas horas de brincadeira...soava em meus ouvidos "Paixão por Jesus", "Paixão pelo Seu nome"...só posso dizer que Deus me fez entregar muitas coisas em Sua presença nestes dias, confrontou mais uma vez o meu orgulho, me fez chorar como criança...me fez ficar boba em Sua presença....em uma das ministrações foi falado sobre entrega, dependencia do Pai...e ali tanto eu como todas as outras pessoas entregaram cada preocupação e problema...nome por nome, área por área de suas vidas nas mãos do Pai....e descobri que "MELHOR É NADA", quando reconhecemos que não temos nada Deus pode mostrar que Ele é nosso mantenedor, que é Ele Quem nos supre...é Ele que nos segura pela mão e nos carrega no colo quando não temos para onde ir...

Descrever como me sinto...ah ñ tem palavras...me sinto como uma borboleta...linda e leve que voa sem peso algum...o fardo pesado ficou lá mesmo, meus anseios e progetos também, restou somente o meu desejo de buscar o que está no coração do Pai, nada mais importa, Ele é o principal...Ele é o mais belo de todos...é Ele que me "aguenta" quando quero desabafar, conversar e chorar...é Ele quem me dá motivos para cantar e dançar de alegria...é Ele que faz dos meus sorrisos expressão de verdadeira felicidade!

Essa música tocou bastante meu coração nestes dias preciosos de comunhão:

"Não há outro como Tu,
Só Tu És Rei, Tu És o melhor
Tu reinas sobre terra e céu
Só Tu És Deus, Tu És o maior

Senhor da minha vida
Senhor do meu coração
A Ti levanto as minhas mãos
Para Te adorar
E sempre proclamar

Teu nome é santo
O Teu nome é santo
Teu nome é saaaanto
Saaaaanto
Santo És Jesus..."


Não existe nada que se compare a tudo que Deus é na minha vida, é indescritivel...as vezes me pego pensando nisso...estou cada dia mais apaixonada, porque o amor dEle nos surpreende...não é aquele amor rotineiro..é um amor que é provado todos os dias, em cada detalhe do Seu cuidado por nós...é um amor que só Ele pode nos dar....como é bom termos a fonte da vida porque não precisamos de mais nada para ser feliz...Ele me completa e me realiza cada dia mais!!!

"...e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.
E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.

E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio.

E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.
Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.

Será também que os pescadores estarão em pé junto dele; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para estender as redes; o seu peixe, segundo a sua espécie, será como o peixe do mar grande, em multidão excessiva.Mas os seus charcos e os seus pântanos não tornar-se-ão saudáveis; serão deixados para sal.E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio." (Ezequiel 47:1-12)

Deus quer nos fazer dependentes dEle, quer nos levar para águas tão profundas onde não seja possível as nossas vontades e anseios tirarem Ele do controle, para alcançar essas águas é necessário negar a si mesmo e se lançar em Sua presença com sede...os que alcançarem estas águas profundas vão frutificar, vão ser abundantes no Pai, você quer isso para sua vida....quer ser o filho, a filha amada que Lhe agrada??! que Lhe faz abrir imensos sorrisos a cada dia...com frutos vistosos que servirão de comida e remedio!!!?

Só sei que é supreendente tudo que Deus tem feito..mas tem muito mais!!! muito mais...isso é apenas o pouquinho do que Ele quer nos dar...mas Ele se revela apenas para aqueles que O buscam...

"Ahhhh Jesus...me leva para onde meu coração nem imagina...me leva para onde meus olhos nunca viram...eu quero e preciso de mais...simplesmente preciso do Senhor cada dia que passa mais e mais!!!"

Deus abençoe sua semana!!!

Um comentário:

Luana Leal disse...

Sempre fico boquiaberta com o que vc escreve! Gostaria de ter esse dom tb, pra poder expressar o que Deus tem feito na minha vida!
Mas lendo seus textos muitas vezes pude refletir em muitas áreas da minha vida tb...e isso tem sido muito bom....
Nem sempre deixo um coment mas entro todo dia pra saber se tem novos posts e claro, pra dar uma se tá td certinho no template....rsrs